Corpo de jovem desaparecida é encontrado com sinais de tortura em Salvador
Jovem desaparecida teria sido sequestrada por criminosos no último fim de semana
O corpo de uma jovem de 21 anos, identificada como Ana Caroline, foi encontrado na quinta-feira (5) em uma área de mata na região da Fazenda Grande 4, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Segundo familiares, ela estava desaparecida havia pelo menos uma semana.
+ Em Salvador, Lula defende PEC da Segurança Pública: 'Colocar dinheiro de verdade'

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado em estado avançado de decomposição e permanece no Instituto Médico Legal (IML), onde deve ficar até a próxima segunda-feira (9). A identificação só foi possível por meio das tatuagens da vítima, conforme relato de familiares.
Ainda segundo a irmã da jovem, o corpo apresentava sinais de tortura, como dedos mutilados, marcas de disparos nas mãos e deformações no rosto.
“Só queríamos o corpo dela para fazer um enterro digno”, disse a familiar. Ela também afirmou que, apesar de ter envolvimento com drogas, Ana Caroline trabalhava e era considerada uma pessoa tranquila pela família.
As investigações iniciais apontam que o crime pode ter relação com o assassinato de uma mulher trans, amiga da vítima, ocorrido na última sexta-feira (30). O corpo dessa segunda vítima foi encontrado próximo a um contêiner de lixo, no bairro da Boca da Mata, também em Salvador.
A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias e a motivação dos crimes. Até o momento, ninguém foi preso.
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.
Salvador lidera nos índices de violência armada
Entre os municípios da Região Metropolitana, Salvador foi o mais impactado: concentrou 73% dos tiroteios, 69% dos mortos e 79% dos feridos registrados em 2025. Os bairros com maior incidência são:
-
Lobato: 23 tiroteios, 18 mortos e 5 feridos
-
Beiru/Tancredo Neves: 22 tiroteios, 5 mortos e 5 feridos
-
Mussurunga: 19 tiroteios, 14 mortos e 4 feridos
-
Fazenda Coutos: 18 tiroteios, 18 mortos e 3 feridos
-
Narandiba: 14 tiroteios, 13 mortos e 2 feridos

Leia mais: Polícia investiga desaparecimento de filho de PM em Sussuarana, em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).