Corpo de jovem desaparecida é encontrado carbonizado em São Francisco do Conde
Segundo informações iniciais, a jovem desaparecida pode ter sido sequestrada por criminosos
O corpo da jovem Emily Anne dos Santos Batista, de 19 anos, foi encontrado parcialmente carbonizado na tarde desta terça-feira (10), no bairro do Caipe, em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano. Ela estava desaparecida desde o último dia 6.

Emily foi vista pela última vez no Centro da cidade de Madre de Deus. Informações preliminares indicam que a jovem pode ter sido sequestrada por criminosos, que suspeitavam que ela estaria repassando informações à polícia.
+Jovem é esfaqueada mais de 15 vezes após recusar pedido de namoro
Em nota, a Polícia Civil informou que, até o momento, ninguém foi preso. Guias de perícia e remoção foram expedidas, e diligências estão em andamento para esclarecer a autoria e a motivação do crime.
+Adolescente é sequestrado enquanto trabalhava em Dias d’Ávila, na Bahia
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).