Caso Fabiana: cúmplice na morte de mulher carbonizada é preso em Salvador
Cúmplice é apontado como melhor amigo do ex-namorado de Fabiana, que confessou o crime
Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de ser cúmplice na morte de Fabiana Correia Cardoso, de 43 anos. O principal acusado, João Pedro Souza Silva, ex-namorado da vítima, confessou o crime após ser preso no dia 21 de outubro.
O corpo de Fabiana foi identificado no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) em 16 de setembro, quase um mês depois de ter chegado à instituição em estado carbonizado. A vítima estava desaparecida desde 12 de setembro, quando foi vista pela última vez no bairro de Periperi, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, o novo investigado, que não teve a identidade oficialmente divulgada, é apontado como coautor do crime ao lado de João Pedro. Familiares informaram à TV Aratu que o suspeito se chama Ezequiel e seria melhor amigo do principal acusado.
O jovem foi localizado no bairro de Narandiba após investigações e conduzido à Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), onde foi interrogado. Em seguida, passou por exames legais e permanece custodiado na Delegacia dos Barris, à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Fabiana foi vista pela última vez em frente ao mercado que havia comprado recentemente em Periperi. De acordo com familiares, o estabelecimento foi adquirido com o dinheiro da venda de um apartamento que pertencia à vítima. João Pedro, então namorado de Fabiana, foi a última pessoa a ser vista com ela antes do desaparecimento.
Durante as investigações, uma operação foi realizada no bairro de Mussurunga, onde foram encontrados vestígios de sangue. No entanto, apenas exames periciais poderão confirmar se o material pertence à vítima.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).