Casal é preso por fabricação ilegal de armas na Bahia
Prisões ocorreram durante operação da Polícia Civil contra esquema de fabricação ilegal de armas na Bahia
Por Ananda Costa.
Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil que investiga a fabricação ilegal de armas na Bahia. A ação teve como alvo uma organização criminosa responsável pela produção artesanal de armamento para abastecer grupos criminosos com atuação em Salvador e em municípios do interior do estado.

As prisões aconteceram no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Entre os detidos está um homem de 35 anos, apontado como principal responsável pelo local onde funcionava o esquema de fabricação ilegal de armas na Bahia. No mesmo endereço, uma mulher de 31 anos também foi presa.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal e dois tabletes de maconha. Além das prisões preventivas, o casal foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que os suspeitos adquiriam réplicas de armas de airsoft, insumos balísticos e peças metálicas utilizadas na conversão desses equipamentos em armas de fogo.
Segundo a investigação, um dos suspeitos adquiriu cerca de 87 réplicas, outro aproximadamente 30 unidades e uma terceira investigada mais de 50, além de acessórios compatíveis com calibres de uso restrito, como o 9mm.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Outras operações na Bahia
Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (4/2), um homem suspeito de integrar organização criminosa, responsável por inserir grandes quantidades de drogas em cargas destinadas ao exterior por meio do Porto de Salvador.
As investigações apontaram que o suspeito atuava de forma estratégica na cadeia logística, possibilitando a contaminação de mercadorias lícitas com cocaína que seria enviada para a Europa. Somente nos fatos já apurados, foram apreendidos aproximadamente 1,7 tonelada de entorpecentes.
Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia apura a morte de cabo da PM em ação no Nordeste de Amaralina, ocorrida na madrugada desta terça-feira (3), durante uma incursão policial no bairro, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio dos departamentos operacionais e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), realizaram diligências em diferentes pontos da região onde o crime aconteceu.
Depoimentos e outras informações foram coletados e integram as investigações sobre o grupo criminoso suspeito de envolvimento no ataque.
LEIA MAIS: PF prende suspeito de esconder cocaína em cargas no Porto de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).