Casal é morto a tiros após ter casa invadida na Bahia
Homem chegou a ligar para familiares para avisar que a casa havia sido invadida por homens armados na Bahia
Por Ananda Costa.
Um casal foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (19) após ter a casa invadida por homens armados, na Bahia. O crime ocorreu em uma residência localizada na Estrada do Alecrim, na Vila Santana, no município de Remanso.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Lucas Gabriel Santana Andrade, de 27 anos, e Juliana Rosa Ribeiro dos Santos, de 23 anos. Até o momento, não há informações sobre há quanto tempo os dois mantinham um relacionamento.
A polícia informou ainda que Lucas chegou a ligar para familiares no momento da invasão da residência para relatar o ocorrido. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, as vítimas já foram encontradas sem vida.
Guias de perícia e remoção dos corpos foram expedidas, e diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.
Outros casos
Salvador

Uma mulher, identificada como Roberta Tamiles Pereira dos Santos, de 27 anos, foi executada a tiros na madrugada do dia 7 de janeiro, após ter a casa invadida por homens encapuzados em Salvador. O crime ocorreu na Rua 1º de Abril, no bairro São Gonçalo.
De acordo com informações colhidas pela equipe da TV Aratu no local, a vítima estava deitada do lado direito da cama quando foi assassinada a tiros por, pelo menos, dois homens armados que invadiram a residência.
O marido da vítima, que também estava no local, conseguiu fugir e se esconder debaixo da cama. Ele escapou sem sofrer ferimentos.
Ipiaú

O jogador de futebol Ravelly Santos de Souza, de 22 anos, atleta do Ipiaú, foi morto a tiros durante a madrugada desta quinta-feira (4) em uma ação criminosa na cidade, no sudoeste da Bahia. Segundo informações iniciais, ele dormia quando a casa foi invadida e os autores efetuaram diversos disparos.
O ataque ocorreu por volta das 2h30, na Rua do Honório, no bairro Euclides Neto. Vizinhos relataram ter ouvido os tiros e, em seguida, visto um carro deixar o local em alta velocidade. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso, e a motivação do crime permanece desconhecida.
Camaçari
Uma mulher de 41 anos, identificada como Paula Almeida, foi esfaqueada após ter a casa invadida em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Vítima de uma tentativa de feminicídio, ela foi atacada no último sábado (15) e segue internada em estado grave nesta quinta-feira (20), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
De acordo com informações iniciais, o suspeito do crime é José Carlos Luiz do Nascimento, que, segundo familiares, persegue Paula há alguns anos. Em 2023, ele já teria tentado estuprá-la. Conforme relatado pela sobrinha da vítima, Giovana Almeida, os dois não mantinham qualquer relacionamento amoroso.
“Eles tinham uma amizade, mas ele sempre queria ficar com ela, e ela negava”, afirmou.
LEIA MAIS: Mulher é estrangulada dentro da casa em que morava na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).