Bope remove granada após madrugada de tiroteio em Castelo Branco

Bope remove granada na manhã desta sexta-feira (15) no bairro de Castelo Branco, em Salvador

Por Da Redação.

Uma granada foi removida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na manhã desta sexta-feira (15), na Rua da Paz, 1ª Etapa de Castelo Branco, em Salvador. O artefato havia sido isolado por moradores até a chegada da equipe especializada.

Motorista de aplicativo é preso por homicídio em Lauro de Freitas

Bebê morre atropelado e motorista é preso em Vitória da Conquista

A granada havia sido isolada por moradores até a chegada da equipe especializada. | Foto: PMBA

De acordo com a Polícia Militar (PM), o bairro foi cenário de uma intensa troca de tiros durante a madrugada. Segundo o portal Alô Juca, traficantes do Comando Vermelho, oriundos da região do Condor, em Águas Claras, teriam invadido uma área controlada pelo Bonde do Maluco (BDM), conhecida como “Antártica”.

+ Nove são presos e um é morto durante Operação Égide na Bahia

Testemunhas afirmaram que ouviram disparos de armas de diferentes calibres, incluindo fuzis. | Foto: PMBA

Testemunhas afirmaram que ouviram disparos de armas de diferentes calibres, incluindo fuzis. Casas e veículos foram atingidos. Moradores relataram que permaneceram acordados durante toda a noite, temendo serem baleados, e agora contabilizam prejuízos materiais e relatam abalo psicológico. Leia, abaixo, a nota da PM sobre o caso:

"Na madrugada desta sexta-feira (15), policiais militares da 47ª CIPM realizavam policiamento na Rua da Paz, em Castelo Branco, quando visualizaram vários homens armados que, ao perceberem a presença policial atiraram e fugiram. Houve a solicitação de apoio aos militares da CIPT Central, no entanto, nenhum suspeito foi encontrado".

Segundo a PM, traficantes do Comando Vermelho, oriundos da região do Condor, em Águas Claras, teriam invadido uma área controlada pelo Bonde do Maluco. | Foto: PMBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.