Bebê de 1 ano morre afogado após cair em balde com água na Bahia
Bebê de 1 ano chegou a ser socorrido e apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu
Um bebê de 1 ano e dois meses morreu após sofrer um acidente doméstico no município de Mulungu do Morro, na região de Irecê, no último domingo (15). A vítima foi identificada como Levi Fernandes Oliveira.
Segundo informações iniciais, a criança caiu de cabeça em um balde com água dentro da residência. Familiares perceberam a situação e prestaram socorro imediato, levando o bebê para uma unidade de saúde da cidade. Apesar do atendimento médico e das tentativas de reanimação, a criança não resistiu.
A Prefeitura de Mulungu do Morro divulgou uma nota oficial manifestando profundo pesar e solidariedade aos familiares neste momento de dor.

Queda, afogamento e queimadura lideram acidentes de crianças em férias
As férias escolares exigem atenção redobrada dos pais, conforme revela um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Os dados mostram que, nas férias de janeiro e de julho de 2023 houve um aumento de 84,5% nos acidentes domésticos envolvendo crianças do estado paulista.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Segundo a secretaria, nas férias escolares de 2023 foram registrados 969 atendimentos e internações de crianças menores de 12 anos por acidentes domésticos, enquanto em 2022 foram 525 ocorrências desse tipo.
Além disso, os meses de dezembro de 2022 e de julho de 2023 foram os que mais registraram atendimentos ambulatoriais e hospitalizações de crianças – com 403 e 508 ocorrências, respectivamente. Os dados consideram apenas os atendimentos realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado de São Paulo.
A maioria desses acidentes é provocada por afogamento, quedas, queimaduras e intoxicação acidental por exposição a substâncias nocivas. Por isso, a secretaria alerta sobre a importância de pais e responsáveis estarem mais atentos durante o período de férias das crianças.
"Hoje, o uso de telas, principalmente celulares, gera uma maior desatenção dos responsáveis e, consequentemente, acontecem os acidentes. É naquele segundo de distração que os acidentes domésticos ocorrem", disse, em nota, a pediatra Silvana Grotteria, responsável pelo setor de emergência do Hospital Infantil Darcy Vargas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).