Autor de suposto toque de recolher em Cachoeira é preso pela polícia

Polícia aponta integrante do BDM como autor do toque de recolher que intimidou moradores em Cachoeira

Por Lucas Pereira.

 Polícia Civil da Bahia identificou e prendeu o autor do suposto toque de recolher divulgado na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, na última quarta-feira (1º). Mensagens e vídeos foram compartilhados em redes sociais proibindo que moradores da cidade fosse para o município vizinho, São Félix, e vice-versa.

Polícia aponta integrante do BDM como autor do toque de recolher que intimidou moradores em Cachoeira. Foto: Reprodução/Bahia WS

Durante o trabalho de monitoramento realizado por equipes da DT/Cachoeira, com o apoio da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o autor, apontado como integrante da facção Bonde do Maluco (BDM), foi identificado e responsabilizado depois de prestar depoimento na unidade. Ele está à disposição do Poder Judiciário. 

Desdobramentos das apurações seguem em sigilo, com objetivo de preservar as investigações. A população pode colaborar repassando informações, sem precisar se identificar, ligando para 181, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Toque de recolher

Ainda nesta quarta-feira, um outro toque de recolher imposto por membros de facções foi divulgado nas redes sociais, dessa vez em Salvador, após outro integrante do BDM, identificado pelo vulgo “WS”, morrer em confronto com policiais militares no Vale da Muriçoca, na Federação.

O grupo informou que estava proibido o uso de som alto ou festas por uma semana, como “luto” pelo criminoso morto.

Além do toque de recolher em Cachoeira, outro caso aconteceu na Federação, em Salvador. Foto: Redes Sociais

Conheça os símbolos usados por facções

Na Bahia, ao menos 14 facções criminosas disputam o controle do tráfico de drogas, e essa luta pelo poder atinge os baianos. Gestos com as mãos, escolhas de roupas e até mesmo palavras podem ter 'dono', colocando em risco pessoas sem ligação com os crimes

Os gestos com as mãos são uma das formas mais comuns de identificação entre membros de facções criminosas. O fato torna necessário o cuidado dos jovens com a publicação de fotos nas redes sociais.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.