Ataque de piranhas deixa pelo menos dez feridos na Bahia
Ataque de piranhas ocorreu em um trecho do Rio Paraguaçu, no centro da Bahia
Um ataque de piranhas deixou ao menos dez pessoas feridas em um trecho do Rio Paraguaçu, no distrito de João Amaro, município de Iaçu, no centro da Bahia. O caso foi registrado no domingo (25). Imagens que circulam nas redes sociais mostram vítimas com ferimentos provocados por mordidas, principalmente nos pés.

Segundo a Prefeitura de Iaçu, o local é bastante frequentado por moradores da região, sobretudo durante o período de férias. Após o episódio, a gestão municipal informou que o trecho do rio será interditado para banho e que um estudo técnico foi solicitado para investigar as causas do ataque.
Ainda de acordo com a prefeitura, o aparecimento das piranhas na área é recente e tem gerado preocupação entre os moradores.
É comum a presença de piranhas-prata nas águas do Rio Paraguaçu, conforme apuração da TV Subaé. Entre os fatores que podem contribuir para esse tipo de ocorrência estão a presença de animais mortos na água, as altas temperaturas, que podem provocar estresse nos peixes.
Relembre outros casos
Menina de 6 anos morre após ser devorada por cardume de piranha no Pará
Uma menina de seis anos morreu depois ser devorada por um cardume de piranhas no rio Maicuru, em Monte Alegre, Pará. A canoa onde estava a menina, outras crianças e a avó teria virado, mas ela foi a única atacada. As informações são do Daily Mail.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Segundo a publicação, a menina estaria passando férias com os avós na cidade. Por estar com outras crianças no momento do acidente, a avó não conseguiu salvá-la. Quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente, o corpo da menina estava com grande parte devorada.
Leia também: Tubarão arranca perna de surfista de 61 anos em praia no Havaí
Um surfista de 61 anos teve a perna arrancada, após ataque de um tubarão na praia de Waiehu, no Havaí. Kenji Miyauchi estava no mar por volta das 7h05 e não percebeu a aproximação do animal e acabou sendo atacado. A mordida do tubarão amputou a perna direita do surfista do joelho para baixo. As informações são do governo do condado de Maui.
Brigadistas e policiais chegaram rapidamente para prestar os primeiros socorros. Foram realizados dois torniquetes para conter o sangramento.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).