Saúde

Trump volta a acusar a china de ter fabricado o coronavírus em discurso na ONU; "não há sangue desse lado"

Trump volta a acusar a china de ter fabricado o coronavírus em discurso na ONU; "não há sangue desse lado"

Por Da Redação

Trump volta a acusar a china de ter fabricado o coronavírus em discurso na ONU; "não há sangue desse lado"Tia Dufour/Fotos Públicas

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, voltou a atacar a China durante o discurso na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Ele falou que a pandemia do novo coronavírus foi causada por um "vírus chinês", disse que a ONU é "controlada virtualmente" pelo país oriental e que os EUA tem mediado conflitos em todo o globo, inclusive na Venezuela.


LEIA MAIS: Em discurso na ONU, Bolsonaro diz que governadores são responsáveis pela disseminação da Covid e pede basta à "Cristofobia"


Logo no início do discurso, feito por meio de vídeo por conta do isolamento social, Trump disse que a epidemia começou na China. "Estamos mais uma vez engajados em um grande problema mundial. Estamos enfrentando uma batalha furiosa contra um inimigo invisível, o vírus chinês, que levou incontáveis vidas em 188 países", defendeu, segundo o Uol.


Ele completou dizendo que a China não avisou corretamente o mundo sobre a transmissão comunitária no início da pandemia e sugeriu que a ONU "deve responsabilizar a China por suas ações". O americano ainda argumentou que seu governo se preocupa com o meio ambiente, diferente do seu rival: "todos os anos a China despeja milhões e milhões de toneladas de plástico nos oceanos de outras nações", disse, sem apresentar provas.


LEIA MAIS: Coronavírus foi criado em laboratório chinês: verdade ou mentira?


LEIA MAIS: Covid-19 foi fabricado em laboratório Chinês, afirma cientista; "o local é especializado nesse tipo de vírus"


"Aqueles que atacam os Estados Unidos ignorando a poluição da China não estão interessados no meio ambiente, só querem punir a América e não vou permitir isso", disse Trump. "Se a ONU ainda quer ser uma entidade efetiva, precisa focar nos problemas reais do mundo, incluindo terrorismo, a opressão das mulheres, trabalho forçado, tráfico de drogas, tráfico sexual, perseguição religiosa e proteção a minorias étnicas", completou.


PAZ


Trump citou várias mediações americanas que, segundo ele, trouxeram paz a regiões antes em conflito. "Queremos conseguir mais acordos de paz em breve. Não há sangue desse lado, com esperança esses dias acabaram. Estamos trabalhando para acabar com a guerra no Afeganistão e trazer nossas tropas de volta", acrescentou o presidente americano.


"Estamos com as pessoas de Cuba, Nicarágua e Venezuela na sua briga por direitos e liberdade", acrescentou. Sobre a vacina, o presidente também falou em "cooperação". "Nós vamos distribuir a vacina, vamos derrotar o vírus, acabar com a pandemia e entrar numa nova era sem precedentes de prosperidade, cooperação e paz", finalizou.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.