Saúde

STJ derruba decisão que suspendia a exigência da regularização do CPF para receber auxílio emergencial

STJ derruba decisão que suspendia a exigência da regularização do CPF para receber auxílio emergencial

Por Da Redação

STJ derruba decisão que suspendia a exigência da regularização do CPF para receber auxílio emergencialdivulgação/Serasa

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou, nesta segunda-feira (20/4), a decisão que suspendia a exigência da regularização do CPF para a obtenção do auxílio emergencial de R$ 600, oferecido para trabalhadores informais não inscritos em programas sociais, durante a pandemia do coronavírus.


Na semana passada, a exigência do CPF havia sido suspensa, pois o Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF1) havia entendido que a condição estava provocando filas e aglomerações em agências da Receita Federal.   


O presidente do STF, ministro João Otávio de Noronha, responsável por derrubar a medida, atendeu a um pedido de liminar feito pela Advocacia-Geral da União (AGU). Segundo o órgão, a exlucusão do CPF do sistema eletrônico de pagamento poderia atrasar o repassa do benefício.


O ministro ainda alegou, em sua decisão, que a Receita Federal já adotou medidas para regularizar o CPF das pessoas que têm pendências no documento e não estão conseguindo fazer o cadastro, para receber o auxílio. 


LEIA MAIS: Bolsonaro diz esperar que essa seja a última semana de quarentena: "a massa não tem como ficar em casa", afirmou

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.