"Se fosse na época do São João, não iria acontecer", diz ACM Neto sobre o Carnaval de Salvador
"Se fosse na época do São João, não iria acontecer", diz ACM Neto sobre o Carnaval de Salvador
"Se fosse na época do São João, não iria acontecer". Foi com esta frase que ACM Neto respondeu a uma pergunta feita pela repórter Tainá Reis, da TV Aratu, durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira. O prefeito de Salvador conversou com a imprensa no evento que marcou o início da distribuição gratuita de de 200 mil máscaras de proteção contra o coronavírus para ambulantes, na manhã desta quinta-feira (30/4).
Elogiado pelas ações tomadas para combater a pandemia do coronavírus, Neto tem tido que lidar com críticas por ter decidido manter a realização da maior festa popular do mundo na capital baiana. Vale lembrar que, no final de fevereiro, quando foi realizado o evento, o coronavírus já era uma realidade em diversas partes do planeta, mas ainda não tinha provocado mortes, ou alterado a rotina dos brasileiros, como acontece atualmente.
Por se tratar de um evento que atrai turistas de diversos países, ao analisar a proporção que a doença atingiu, especialistas na área de saúde, como o médico Drauzio Varella, passaram a defender a ideia de que o evento deveria, de fato, ter sido cancelado. Na última terça-feira (28/4), o governador Rui Costa anunciou que os festejos de São João não serão realizados em nenhum município baiano.
LEIA MAIS: Rui Costa confirma cancelamento do São João na Bahia; aulas continuam suspensas
ASSISTA:
DOAÇÃO DE MÁSCARAS
O evento oficial de anúncio da doação de máscaras para os ambulanntes teve início às 10h, no Largo dos Paranhos, no bairro de Brotas. A ação, que vai beneficiar também a população de risco e o cidadão comum, será efetuada simultaneamente nas 10 regiões administrativas da cidade e faz parte do pacote de medidas para frear a disseminação da Covid-19. A prefeitura adquiriu 3 milhões de unidades.
O prefeito ACM Neto reforçou o pedido para que a população fique em casa e, caso precise sair, use máscara. Segundo ele, esse é um ato de amor e responsabilidade "com você e com todos".
Confira postagem feita por ele em seu perfil no Instagram:
O decreto que torna o uso obrigatório de máscaras de proteção no transporte público, no trânsito, em estabelecimentos comerciais e qualquer tipo de ambiente laboral (inclusive para clientes) entrou em vigor na última quinta-feira (23/4).
LEIA MAIS: Após ser impedida de entrar em supermercado, mulher tira calcinha e usa como máscara de proteção
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.