Saúde

Se espalhando em "ritmo fenomenal", Reino Unido confirma primeira morte causada pela variante ômicron do coronavírus

O primeiro-ministro Boris Johnson impôs restrições mais duras desde que os primeiros casos da Ômicron foram detectados no país em 27 de novembro.

Por Da Redação

Se espalhando em "ritmo fenomenal", Reino Unido confirma primeira morte causada pela variante ômicron do coronavírus Ilustrativa / Pixbay

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta segunda-feira (13/12), que o primeiro paciente morreu após contrair a variante ômicron do coronavírus. 


De acordo com a Sky News, o Reino Unido também informou que a variante ômicron do coronavírus está se disseminando em um "ritmo fenomenal", que no momento representa cerca de 40% das infecções de Londres, e que as pessoas deveriam receber uma vacina de reforço, já que as que receberam duas doses ainda estão vulneráveis.


O primeiro-ministro Boris Johnson impôs restrições mais duras desde que os primeiros casos da ômicron foram detectados no país em 27 de novembro, e neste domingo, 12, as autoridades de saúde subiram o nível de alerta para a covid-19, devido ao "rápido aumento" dos casos da variante.


O Reino Unido diz que, a menos que ações sejam adotadas, pode haver um milhão de pessoas infectadas com a ômicron até o final do mês.


LEIA MAIS: Caixa paga Auxílio Brasil para novo grupo de beneficiários nesta segunda-feira; confira calendário


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.