Se espalhando em "ritmo fenomenal", Reino Unido confirma primeira morte causada pela variante ômicron do coronavírus
O primeiro-ministro Boris Johnson impôs restrições mais duras desde que os primeiros casos da Ômicron foram detectados no país em 27 de novembro.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta segunda-feira (13/12), que o primeiro paciente morreu após contrair a variante ômicron do coronavírus.
De acordo com a Sky News, o Reino Unido também informou que a variante ômicron do coronavírus está se disseminando em um "ritmo fenomenal", que no momento representa cerca de 40% das infecções de Londres, e que as pessoas deveriam receber uma vacina de reforço, já que as que receberam duas doses ainda estão vulneráveis.
O primeiro-ministro Boris Johnson impôs restrições mais duras desde que os primeiros casos da ômicron foram detectados no país em 27 de novembro, e neste domingo, 12, as autoridades de saúde subiram o nível de alerta para a covid-19, devido ao "rápido aumento" dos casos da variante.
O Reino Unido diz que, a menos que ações sejam adotadas, pode haver um milhão de pessoas infectadas com a ômicron até o final do mês.
LEIA MAIS: Caixa paga Auxílio Brasil para novo grupo de beneficiários nesta segunda-feira; confira calendário
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.