São João: Rui acha "pouco provável" que aconteça e diz que possível decreto vai atingir todas as cidades
São João: Rui acha "pouco provável" que aconteça e diz que possível decreto vai atingir todas as cidades
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que acha "pouco provável" que os festejos de São João sejam mantidos. A declaração foi dada durante o "Papo Correria", programa transmitido pelas redes sociais do petista, nesta sexta-feira (27/3).
Mesmo com a afirmação, o gestor estadual ainda não "bateu o martelo" sobre o tema e acredita que seja discutido mais para frente. "Ainda estamos no final de março. Até o final de abril a gente anuncia a posição do Governo do Estado", disse. Ainda segundo o governador, caso ocorra a oficialização da suspensão, todos as cidades baianas entrariam no decreto, independente de ter ou não casos confirmados do novo coronavírus.
Na última semana, pelo menos sete cidades já confirmaram o cancelamento dos festejos juninos. A Prefeitura de São Domingos publicou o decreto "tendo em vista a iminente queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FMI)". Também não haverá festa nas cidades de Rio do Antônio, Alagoinhas, Macaúbas, Vitória da Conquista, Coaraci e Conceição do Almeida.
LEIA MAIS: Pelo menos seis cidades confirmam cancelamento de São João na Bahia; veja lista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.