Rui Costa diz que compra de vacinas por empresas privadas "não resolve o problema do povo"
Não resolve o problema do povo", disse o petista em sua conta pessoal no Twitter.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se manifestou, nesta quarta-feira (7/4), sobre a possível compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas privadas. No mesmo dia em que a Câmara de Deputados votou a proposta, o gestor baiano se posicionou contra o projeto. "Não resolve o problema do povo", disse o petista em sua conta pessoal no Twitter.
"A compra de vacinas por empresas não resolve o problema do povo. É a ciência quem define a prioridade na vacinação, e não o dinheiro. Não é hora de aprofundar desigualdades entre ricos e pobres. Não podemos admitir a ideia do salve-se quem puder. A vacina é do SUS e para o povo!", escreveu. Rui lembrou, ainda, que os imunizantes podem ser requisitados por estados e municípios. "Caso sejam comprados por empresas privadas, como propõe texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Não é assim que venceremos a guerra contra a Covid-19".
Deputados baianos também se comprometeram com o texto durante a votação de hoje. Otto Alencar Filho (PSD), Zé Neto (PT) e Pastor Sargento Isidório (Avante), por exemplo, disseram "não" à proposta. Por outro lado, Igor Kannário (DEM), Paulo Azi (DEM) e Professora Dayane Pimentel (PSL) votaram a favor do texto.
Não custa lembrar: esses imunizantes podem ser requisitados por Estados e Municípios para vacinação, caso sejam comprados por empresas privadas, como propõe texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Não é assim que venceremos a guerra contra a Covid-19.
— Rui Costa (@costa_rui) April 7, 2021
LEIA MAIS: Shoppings, comércio de rua e salões de beleza voltam a funcionar em Salvador; saiba como
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.