Quem tomou a CoronaVac deve receber terceira dose? Secretário responde após divulgação de estudo
O infectologista afirmou que sempre há uma queda em relação a estas faixas etárias, mas descartou doses adicionais.
Quem tomou a CoronaVac e está preocupado com a possibilidade de terceira dose pode ficar mais tranquilo. O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que não há indícios sobre o caso.
"Não temos nenhuma justificativa [para doses adicionais], neste momento. Assim como não fazemos uma terceira dose para gripe, nós entendemos que, o que temos hoje de resposta para este público, protege a população. Não existe a necessidade de uma dose adicional para qualquer faixa etária, inclusive idosos", ressaltou.
Publicado nessa semana, um estudo feito em São Paulo pelo Vebra Covid-19 apontou que a eficácia da CoronaVac contra mortes caía de 86% entre idosos de 70 a 74 anos para 49,9% para o público que tem mais de 80 anos.
"O que nós temos como resposta de todas as vacinas, seja gripe, seja covid, para o público idoso é que a resposta tende a ser menor do que para o público em geral, é o que temos visto para todos", completou o secretário.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.