Primeiro caso de gripe aviária é confirmado na Bahia; ao todo, são 25 no Brasil

Na última terça-feira (6/6), o governo federal abriu crédito extraordinário de R$ 200 milhões em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária para o enfrentamento da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP).

Por Da Redação.

Primeiro caso de gripe aviária é confirmado na Bahia; ao todo, são 25 no Brasilreprodução/vídeo
A Bahia registrou o seu primeiro caso de gripe aviária. A situação foi verificada no município de Caravelas, extremo sul do estado, em uma ave silvestre. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), não há focos da doença em aves de granja. Na última terça-feira (6/6), o governo federal abriu crédito extraordinário de R$ 200 milhões em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária para o enfrentamento da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP). “O combate à gripe aviária é uma questão que merece a atenção de todos, pois o avanço da doença poderia impactar diversos setores do país. Por isso, essa medida do presidente Lula e o trabalho que estamos fazendo conjunto com os ministérios da Saúde e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ibama e Defesa Civil, além dos órgãos estaduais, vai nos dar mais segurança para o enfrentamento a esta crise sem maiores riscos”, explicou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. O ASSUNTO FOI DESTAQUE DO BOM DIA BAHIA https://www.youtube.com/watch?v=rhc1wysmgBQ LEIA MAIS: Sirene acionada: risco de deslizamento de terra deixa comunidade de Sete de Abril em alerta Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.