Prefeitura alerta para aumento da Covid-19 em Salvador, acende sinal "amarelo" e diz que praias devem ser reabertas

Prefeitura alerta para aumento da Covid-19 em Salvador, acende sinal "amarelo" e diz que praias devem ser reabertas

Por Da Redação.

Prefeitura alerta para aumento da Covid-19 em Salvador, acende sinal "amarelo" e diz que praias devem ser reabertasTainá Reis / TV Aratu

O sinal amarelo em relação ao coronavírus foi acesso em Salvador. A afirmação foi dada, na manhã desta segunda-feira (5/10), pelo prefeito ACM Neto (DEM), em entrevista coletiva à imprensa. De acordo com o gestor municipal, houve um aumento de 10% da média móvel do número de casos.

"Precisamos ter bastante atenção quanto aos novos casos. Na semana passada, houve um aumento da média móvel do número de casos a partir do primeiro dia do sintoma. Isso serve para acender a luz amarela. Um aumento de 10%. Não é nada pra assustar, mas que precisamos ter atenção. Vamos ver essa semana, se a leve subida dos casos foi algo pontual ou se é algo que pode mostrar uma tendência", ressaltou Neto. 

O prefeito se mostrou ainda bastante preocupado com a situação vista em Paris e outros países na Europa. A partir de amanhã (6/10), por exemplo, a capital francesa terá bares fechados após registrar um crescente aumento do número de casos da doença. 

"Eu acompanhei ontem que a França determinou o fechamento dos bares, a Espanha lockdown. Uma série de lugares do mundo com aumento do número de casos. Tudo isso serve para acender a luz amarela. Tivemos um fim de semana tranquilo. No sábado, um dia tranquilo nas praias, coisas pontuais, nada que preocupe. Ontem, em Itapuã e Piatã já precisou ter a presença da Guarda Municipal. Em geral, tudo aconteceu bem". 

Na ocasião, Neto adiantou que três praias, que estão interditadas, deverão ser liberadas na próxima quarta-feira (7/10). "As praias do Canta Galo, Boa Viagem e Amaralina é provável que a partir de quarta-feira, reabriremos para o uso apenas durante a semana. No entanto, nós estendemos por mais uma semana, a praia de Piatã onde tivemos problema ontem". 

LEIA MAIS: Força-tarefa interdita dois bares na Pituba por descumprimento de protocolos e aglomeração nas ruas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.