Saúde

Prefeito de Milão reconhece erro ao mandar população trabalhar normalmente em fevereiro

Prefeito de Milão reconhece erro ao mandar população trabalhar normalmente em fevereiro

Por Da Redação

Prefeito de Milão reconhece erro ao mandar população trabalhar normalmente em fevereiroredes sociais

O prefeito da cidade de Milão, na Itália, reconheceu, nesta quinta-feira (26/3), que errou ao apoiar a campanha "Milão não para". Lançada há exatamente um mês, o slogam pedia que as pessoas voltassem a trabalhar apesar da pandemia do coronavírus. Hoje, a província contabilizou mais de 4,4 mil mortes.


Segundo o Correio Brasiliense, Giuseppe Sala estimulou os moradores da cidade a continuarem as atividades econômicas e sociais em 26 de fevereiro, no momento em que o país inteiro contabilizava 12 mortes. Hoje, Milão é a província da Itália mais atingida pela Covid-19, registrando 32.346 casos de pessoas contaminadas e 4.474 óbitos, de acordo com balanço da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira (26/3). 


LEIA MAIS: Catadores recebem meia tonelada de alimentos doados por militares e empresários


LEIA MAIS: Apertando o cinto: sem corridas, motoristas de app e taxistas começam a devolver carros; "luta árdua"


"Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara. Eram 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado", reconheceu o prefeito, em entrevista a uma emissora italiana. "Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus, e aquele era o espírito. Trabalho sete dias por semana para fazer minha parte e aceito as críticas", afirmou. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.