Neto diz que Bolsonaro deve deixar ideologia de lado caso vacina chinesa seja eficaz; "crime inaceitável"
Neto diz que Bolsonaro deve deixar ideologia de lado caso vacina chinesa seja eficaz; "crime inaceitável"
O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) comentou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21/10), sobre a polêmica envolvendo a possível compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.
Em um primeiro momento, Neto se posicionou a favor do presidente Jair Bolsonaro, que cobrou comprovação científica da eficácia.
"Quando o presidente fala que a vacina tem que ter eficácia, quanto a isso, zero dúvida. Não vai sair vacinando o povo sem ter comprovação eficácia. Agora, a vacina chinesa tendo eficácia, superando os testes, é claro, que tenho a disposição de ter acesso à essa vacina. Não interessa de onde ela vem. Se é uma vacina que não é 100% segura, não interessa qual o país", disse o gestor municipal.
Em seguida, o democrata ressaltou que é preciso esquecer os posicionamentos ideológicos. "Que fique em outro canto. Não podemos deixar que isso influencie. Seria um crime inaceitável. O que interessa é que todos estejam protegidos. A comunidade científica é tudo, menos besta. Se a vacina da China tiver pronta, acho que será a primeira a validar a isso. Não é o presidente, o governador de São Paulo, o prefeito de Salvador que venha falar sobre isso".
LEIA MAIS: Vacina chinesa será incorporada ao calendário nacional de vacinação, define ministro da Saúde
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.