Ministro da Educação ironiza morte de vítima da Covid-19 que era sogra de médico que a tratou
Ministro da Educação ironiza morte de vítima da Covid-19 que era sogra de médico que a tratou
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, ironizou a morte de uma mulher, vítima do novo coronavírus, no Equador. Ao compartilhar a notícia com o título "Minha sogra foi minha paciente. Ela morreu, e eu não pude fazer nada", em seu perfil no Twitter, o ministro escreveu: "mais uma morte suspeita".
Mais uma morte suspeita... pic.twitter.com/B2YSZUYpsw
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 23, 2020
A matéria foi publicada no site UOL. Na reportagem, o médico, genro da vítima, conta que a mulher não tinha sintomas como tosse, febre ou mal-estar, e que saiu para ir ao supermercado apenas uma vez. "Ficou grave, foi intubada e em cinco dias morreu. Sou o chefe da UTI e não pude fazer nada. Isso foi muito forte para mim", diz o profissional, em trecho de sua entrevista ao portal.
Weintraub recebeu várias críticas pela publicação; entre elas, da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP). "Cala a boca, sem noção! Toma vergonha na cara e respeita um pouco as pessoas!", escreveu ela.
"Olha o nível do Ministro da Educação. Baixo, sem graça, maldoso"; "Muito triste ver um ministro fazer esse tipo de piada"; "Um país que tem alguém como você no posto de ministro da educação, é um país que nunca dará certo", foram alguns dos outros comentários, feitos por internautas da rede social.
LEIA MAIS: Moro pede demissão após Bolsonaro sinalizar troca na diretoria da Polícia Federal, diz site
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.