Saúde

Ministério da Saúde afirma que mortes de Oropouche na Bahia são as primeiras do mundo

Já foram confirmados 835 casos em 59 cidades do estado

Por Da Redação

Ministério da Saúde afirma que mortes de Oropouche na Bahia são as primeiras do mundo
A morte de duas mulheres por Febre Oropouche na Bahia são as primeiras registradas em todo o mundo. A informação é do Ministério da Saúde, que afirma não existir relato na literatura científica mundial sobre qualquer caso de óbito sobre a doença.
Segundo o Ministério, as vítimas são mulheres do interior da Bahia, com menos de 30 anos e sem comorbidades. Os sinais e sintomas são semelhantes a um quadro de dengue grave, com óbitos ocorridos em março e maio deste ano, mas com registro ocorrido apenas nos dias 17 de junho e 22 de julho.
A Bahia enfrenta um surto da doença desde março deste ano. De lá para cá, foram confirmados 835 casos em 59 cidades. Até o momento, Ilhéus lidera a lista com 110 casos, seguido por Gandu (82) e Uruçuca (68).
https://www.youtube.com/watch?v=mRGpQsk5CJM
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.