Máscara será obrigatória para quem anda de metrô; câmeras vão medir temperatura de passageiros em três estações
Máscara será obrigatória para quem anda de metrô; câmeras vão medir temperatura de passageiros em três estações
A partir da próxima segunda-feira (4/5), será obrigatório o uso de máscaras por usuários do sistema metroviário de Salvador. Aqueles que utilizam ônibus já tinham essa obrigatoriedade, em um decreto feito pela Prefeitura de Salvador. Agora, uma postura semelhante foi adotada pelo governador Rui Costa para o metrô. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28/4).
Para o Governo do Estado, essa será mais uma das formas de conter a disseminação do novo coronavírus na capital baiana. O governador informou que, durante esta semana, máscaras de tecido serão distribuídas aos passageiros do metrô. As câmeras que medem a temperatura dos passageiros, que já haviam sido divulgadas na última sexta (24/5), devem ser instaladas inicialmente em três estações que ainda serão definidas.
“Essas câmeras medem a temperatura de diversas pessoas ao mesmo tempo e quem estiver com o indicativo de febre, que é um dos sintomas da Covid-19, não poderá utilizar o serviço. Para isso, teremos uma equipe de saúde na retaguarda para orientar essas pessoas a procurarem orientação médica, já que elas poderão estar com o coronavírus ou outra doença”, contou Rui.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.