Mais de 200 pessoas foram atendidas com transtornos de ansiedade no Carnaval de Salvador
Segundo os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre todos os atendidos, 9% precisaram ser transferidos para alguma unidade de saúde, 88% eram adultos e 66% eram mulheres
Mais de 300 pessoas foram atendidas por profissionais especializados em saúde mental nos módulos de saúde instalados nos principais circuitos do Carnaval de Salvador entre sexta (9/2) e terça-feira (13).
Segundo os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre todos os atendidos, 9% precisaram ser transferidos para alguma unidade de saúde, 88% eram adultos e 66% eram mulheres.
Em relação aos casos, 67% envolveu transtornos de ansiedade, o que equivale a mais de 200 pessoas. Em sequência, com 35%, vem o consumo excessivo de álcool e outras drogas e, por último, transtornos psicóticos (4%).
LEIA MAIS: ‘Abrir novos circuitos’, diz Jerônimo Rodrigues sobre Carnaval de Salvador; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!