Osid vai gerir Hospital do Homem, na Cidade Baixa; contrato é de R$ 246 milhões
A unidade oferecerá e atendimentos específicos para a saúde do homem, como cirurgias, centro de ultrassonografia e serviços de hemodinâmica
As Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) vão gerir o novo Hospital do Homem que será instalado no Monte Serrat, na Cidade Baixa. Segundo informações publicadas na edição da última segunda-feira (27/5) do Diário Oficial do Município, o contrato tem valor estimado de R$ 246,5 milhões.
O vínculo, firmado por meio de dispensa de licitação, é válido por dois anos. A organização social fará toda a operação do espaço, incluindo serviços de planejamento, gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde do espaço, que será instalado no antigo Hospital Sagrada Família.
A estimativa feita pela vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), no dia 13 de maio, é que o hospital seja inaugurado ainda em julho deste ano. Apesar disto, serviços internos já são realizados.
A unidade oferecerá e atendimentos específicos para a saúde do homem, como cirurgias, centro de ultrassonografia e serviços de hemodinâmica.
O local terá centro cirúrgico vascular e o antigo centro obstétrico está sendo transformado em centro de saúde do homem, com cirurgias eletivas e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Já foi instalado um aparelho novo de hemodinâmica e será instalado um de tomografia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).