Funcionários dos Correios se tornam grupo prioritário para vacinação contra Covid-19
O cronograma dependerá de cada estado e domicílio.
O Ministério da Saúde incluiu os empregados dos Correios no rol de públicos prioritários para vacinação contra Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6/7), em encontro entre o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O cronograma dependerá de cada estado e domicílio.
Desde março de 2020, a empresa vem acompanhando a situação de saúde dos empregados. Além de intensificar as orientações quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, os Correios disponibilizaram a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis, instalaram painéis de acrílico em guichês de atendimento e, nos centros operacionais, promoveram a reorganização das estações de trabalho, para manter o distanciamento recomendado.
Neste mesmo dia, o governo também anunciou que pretender vender por completo a estatal brasileira. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) marcou a votação do projeto de privatização dos Correios para a próxima semana, antes do início do recesso parlamentar.
LEIA MAIS: Correios será 100% privatizado, anuncia Governo Federal; o que isso muda na sua vida?
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.