Familiares de detentos fazem manifestação em frente à Lemos de Brito pedindo vacina
Imunização de detentos tem sido pauta desde o início da pandemia, considerando a grande quantidade de pessoas juntas em um só lugar.
Parentes de pessoas que estão presas cobraram, nesta segunda-feira (12/4), que elas sejam incluídas como grupo prioritário na campanha de vacinação contra a Covid-19. A imunização de detentos tem sido pauta desde o início da pandemia, considerando a grande quantidade de pessoas juntas em um só lugar.
O Ministério da Saúde colocou os presos na 17º posição da fila de prioridade, mas isso ainda poderá ser alterado. Na Bahia, não há previsão de quando esse grupo será imunizado.
Durante o protesto, os familiares fecharam a rua em frente ao Complexo Penitenciário Lemos de Brito carregando cartazes. A Polícia Militar (PM) conversou com os manifestantes e conseguiu liberar parte da via.
Durante o protesto, nesta segunda, os familiares fecharam a rua em frente ao Complexo Penitenciário Lemos de Brito carregando cartazes. pic.twitter.com/A26DTlyl0L
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 12, 2021
LEIA MAIS: Baianos com Síndrome de Down ganham prioridade em vacinação contra Covid-19; confira calendário
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.