Com estoque de leite humano baixo, Hospital Roberto Santos faz campanha de doação

Para se tornar uma doadora, basta entrar em contato com o Hospital através dos telefones (71) 3117 - 7532 / 9 8225 - 5493, onde é possível receber as orientações necessárias

Por Lucas Pereira.

Com estoque de leite humano baixo, Hospital Roberto Santos faz campanha de doaçãoilustrativa/Pexels
Devido ao baixo estoque de leite humano do Hospital Geral Roberto Santos, a unidade, localizada no bairro do Cabula está buscando novas doações. A campanha do Ministério da Saúde, intitulada "Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida" busca fidelizar novas doadoras. A campanha faz parte das comemorações ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, celebrado neste domingo (19/5). Segundo informações do HGRS, atualmente, a unidade realiza, diariamente, a distribuição de três litros de leite, metade da quantidade ideal. Cerca de 50 crianças em amamentação estão internadas no hospital. Para se tornar uma doadora, basta entrar em contato com o Hospital através dos telefones (71) 3117 - 7532 / 9 8225 - 5493, onde é possível receber as orientações necessárias para recolher e armazenar o leite, que pode permanecer congelado por até 15 dias. Além disso, a coordenadora do banco de leite, Nilma Dourado, também lembra da necessidade da arrecadação de frascos, que fazem parte desses kits enviados às mães. "Embora o apelo neste momento seja para suprir nosso estoque de leite, nós ressaltamos que, quem não puder ser uma doadora de leite, pode doar os frascos de vidro com tampas de plástico". Atualmente o hospital conta com mais de 50 doadoras externas. Semanalmente, uma equipe do hospital vai à casa dessas mulheres recolher o leite e levar os kits em que as mães armazenam o leite. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.