Saúde

Engasgou? Saiba o que fazer em caso de emergência respiratória

Caso de bebê que engasgou com apenas uma semana de vida e foi salva por um policial militar trouxe o assunto ao debate

Por André Oliveira

O caso da bebê recém-nascida Valentina, que foi salva pelo policial Rafael da 49º CIPM de São Cristovão após engasgar pelo leite materno, trouxe uma questão: o que você faria se estivesse na mesma situação dos pais da criança? A Cidade Aratu recebeu nesta terça-feira (22/11) a equipe do Corpo de Bombeiros para orientar quais procedimentos devem ser adotados em caso de necessidade de primeiros socorros em bebês, crianças ou idosos engasgados.


A mãe de Valentina, Liliane, chegou às pressas na 49º Companhia de Polícia, que ficava mais próxima de sua casa que a unidade de saúde, com a criança sem conseguir respirar, quando o policial fez os procedimentos corretos de primeiros socorros e conseguiu desengasga-la. Seguindo o procedimento, mesmo após desengasgar a pequena Valentina, o policial Rafael as levou para a UPA para confirmar a qualidade do estado de saúde da recém nascida, após o trauma.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.