Bebê de dois meses morre após ter leite materno injetado na veia em Salvador; enfermeira é afastada
A criança estava internado e se alimentava por meio de sonda
Uma criança de dois meses, identificada como Samuel Ricardo de Souza Barros, morreu após ter leite materno injetado em suas veias, por acidente, na maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. O caso aconteceu nesta terça-feira (20/06).
Por meio de nota, a Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que já foi aberta uma sindicância para apurar o ocorrido. "A maternidade está profundamente consternada com o falecimento. Vamos apurar as circunstâncias técnicas que levaram ao óbito", afirmaram.
O bebê estava internado e se alimentava por meio de sonda e recebia medicamentos na veia. A profissional responsável pelo erro foi afastada. "Ela (a enfermeira) se encontra em total desolação por também ser mãe e pelo vínculo formado com o bebê enquanto esteve sob seus cuidados, antes do lamentável fato", finalizou a Sesab.
LEIA MAIS: Golpe do pix: suspeitos são indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!