Coronavírus: confira o que não pode mais abrir em Salvador a partir desta quarta
Coronavírus: confira o que não pode mais abrir em Salvador a partir desta quarta
As novas determinações da prefeitura de Salvador, para enfrentamento ao coronavírus, começam a valer a partir desta quinta-feira (25/3). Conforme decreto publicado nesta última segunda (23), no Diário Oficial do Município, o funcionamento de casas de shows e espetáculos, boates, danceterias, salões de dança, casas de festas e eventos, clínicas de estética e salões de beleza, ficará suspenso por 15 dias.
Lojas de conveniência, bares, restaurantes e lanchonetes que funcionam em postos de combustíveis poderão funcionar, mas de forma restrita. Esses estabelecimentos só poderão efetuar entrega em domicílio e disponibilizar a retirada de bebidas e alimentos prontos e embalados, para serem consumidos fora desses locais.
Atividades sonoras em ambientes públicos e estabelecimentos privados também estão proibidas.
Os Mercados municipais de Itapuã, Cajazeiras, Bonfim, Liberdade e do Largo Dois de julho serão fechados, também a partir desta quarta.
Obras civis, em condomínios já habitados (exceto emergenciais), e em andamentos, serão proibidas. Academis que funcionam dentro de condomínios também irão suspender as atividades por esse período.
Em eventos realizados dentro de templos religiosos, fica limitado a quantidade de apenas 50 pessoas, assim como em feiras.
Qualquer estabelecimento ou local que descumprir as medidas irão sofrer punições, previstas no decreto, como cassação de licença de funcionamento e apreensão de equipamentos.
LEIA MAIS: Finanças, estilo, imagem pessoal e muito mais: confira cursos gratuitos oferecidos pelo Senac
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.