Variante delta do novo coronavírus faz segunda vítima fatal no Paraná; sobe para três, número de óbitos pela cepa no país
A morte foi de um homem, de 58 anos, filho do casal de mais de 70 anos de idade, que foi infectado com a variante, mas se recuperaram.
A Secretaria de Saúde do Paraná afirmou, nesta quarta-feira (8/7), a segunda morte pela variante Delta do coronavírus no estado. Com isso sobe para três o número total de mortes causadas pela cepa no Brasil.
A morte foi de um homem, de 58 anos, filho de um casal, de mais de 70 anos de idade, que foi infectado com a variante, mas se recuperaram.
O primeiro óbito relacionado com a variante foi uma grávida, de 42 anos, que chegou do Japão e foi para Apucarana, no Norte do Paraná. O caso aconteceu em abril, mas foi confirmado apenas no dia 27 de junho. A nova vítima é irmão de uma amiga da grávida.
Duas novas confirmações também foram divulgadas pelo Paraná nesta quarta. Os contágios ocorreram em uma mesma família que já tinha apresentado casos positivos. Vale lembrar que a morte um homem de 54 anos, tripulante de um navio que ficou atracado no Maranhão, foi associada a variante no final de junho.
Além disso, o governo de São Paulo confirmou a circulação da variante Delta entre pessoas que não viajaram ao exterior. A medida estudada pela gestão para conter as contaminações é antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Ao todo, pelo menos 15 pessoas já foram infectadas com a variante Delta do coronavírus no Brasil. A OMS acredita que a variante, que é muito mais transmissível que as outras mutações do coronavírus já identificadas, tem potencial para se tornar a dominante no mundo nos próximos meses.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.