Catadores recebem meia tonelada de alimentos doados por militares e empresários
Catadores recebem meia tonelada de alimentos doados por militares e empresários
Os trabalhadores que realizam a coleta de materiais recicláveis nas ruas de Salvador receberam a doação de meia tonelada de alimentos na quinta-feira (26/3). A iniciativa foi idealizada pelas equipes da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Santa Cruz junto com empresários dos grupos "Bons Negócios", "Cavaliers HD" e "Prime HD". A ideia é ajudar famílias que terão uma diminuição na renda durante a epidemia de coronavírus.
Segundo a comandante da unidade, capitã Sheila Barbosa, durante a entrega dos donativos, os catadores também foram alertados sobre os cuidados com o novo vírus. “O descontrole dessas doenças também é fator de risco e me preocupo muito, pois os maiores índices do Covid-19 na capital são no bairro da Pituba, região onde eles trabalham. Então essa ajuda vai mantê-los em casa” concluiu.
Antes da entrega, foi realizado um mapeamento dos profissionais que mais precisavam de doação, focado naqueles que tiveram diminuição ou interrupção do trabalho após as lojas fecharem . “Sabemos que essas lojas são as maiores produtoras dos materiais que eles reciclam. Sem eles, essas pessoas acabam ficando sem a principal fonte de renda”, contou.
A ação ainda teve a parceria com o "Grupo Mulheres do Brasil", que também apoia os demais projetos da Base Comunitária de Segurança.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.