Casos suspeitos de coronavirus quadruplicam no Brasil; dados sobre a Bahia divergem

Casos suspeitos de coronavirus quadruplicam no Brasil; dados sobre a Bahia divergem

Por Da redação.

Casos suspeitos de coronavirus quadruplicam no Brasil; dados sobre a Bahia divergemilustrativa/Pexels

Após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus nesta terça-feira (17/3), a atualização do Ministério da Saúde confirmou 290 casos de Covid-19. Os casos suspeitos quase quadruplicaram, que pulou de 2.064 para 8.819 no úlitmo boletim.

LEIA MAIS: Coronavírus começa a afetar desempregados em Salvador; saiba como

Contudo, o boletim do Ministério da Saúde afirma que há três casos confirmados na Bahia, dados incompatíveis com os apresentados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que já divulgou 14 testes positivos para a doença. A redação do Aratu On entrou em contato com a Sesab, mas o órgão disse que não sabe o porquê dessa diferença.

LEIA MAIS: "Tem sido um péssimo exemplo", diz ACM Neto sobre Bolsonaro por crise instalada no país

De acordo com o Ministério da Saúde, São Paulo segue liderando, com 164 casos. O estado onde ocorreu a primeira morte vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um). 

CONFIRA O VÍDEO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

LEIA MAIS: Teatro Castro Alves suspende programação de eventos; vendas de ingressos também são interrompidas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.