Bandidos chineses roubam 15 mil testes rápidos de coronavírus e são presos ao tentar revender
Bandidos chineses roubam 15 mil testes rápidos de coronavírus e são presos ao tentar revender
Um grupo de 10 chineses foi preso em São Paulo no sábado (11/4) após roubar uma carga de 15 mil testes para o novo coronavírus de dentro do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. De acordo com o apurado pelo SBT Jornalismo, eles estavam tentando revender a carga, estimada em R$ 4 milhões.
Um dos suspeitos, Marcos Heng, se apresentava como representante da Câmara de Comércio de Indústria Brasil-China para negociar o material roubado com possíveis compradores. O órgão disse não conhecer o suspeito. A intenção do grupo era conseguir pelo menos R$ 3 milhões com os testes.
LEIA MAIS: Brasil poderá aumentar de 4 mil para 50 mil testes de Covid-19 por dia; país chega 1.124 mortes
A carga tinha sido roubada na última segunda-feira (6/4), quando o carregamento teria sido desviado de uma carga importada da China. O carregamento possuia ainda um milhão e meio de máscaras.
A Polícia Civil encontrou os equipamentos dentro de uma casa no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Todas as 10 pessoas foram presas e o caso deve ser apresentado na Delegacia do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.