Bahia integra Campanha Nacional para coleta de DNA de familiares de desaparecidos

As coletas começam na próxima segunda (26/8)

Por Da Redação.

Bahia integra Campanha Nacional para coleta de DNA de familiares de desaparecidosPexels

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia vai integrar a Campanha de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, que consiste na inclusão dos perfis genéticos dos familiares no Banco de Perfis Genéticos para posterior confronto com as amostras dos corpos não identificados ou ossadas que já deram, ou que venham dar entrada no Instituto Médico Legal.

Iniciativa do Ministério da Justiça (MJ), a campanha será lançada na próxima segunda-feira (26/8) e acontecerá em âmbito nacional. O fato da Rede integrar outros Estados da Federação, significa que se um corpo for encontrado na Bahia e seus parentes realizarem as coletas em São Paulo, por exemplo, o Banco vai apontar a confirmação do parentesco.

De acordo com o Cronograma da Campanha as coletas ocorrerão entre os dias 26 e 30 de agosto. Para participar os familiares deverão registrar o boletim de ocorrência, depois comparecer ao IML/DPT, munido de documentos de identificação, para realizar uma entrevista com a equipe de Antropologia Forense e posterior coleta de material biológico.

Na Bahia, 32 Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica (CRPT) do interior do estado também estarão participando da Campanha.

LEIA MAIS: ‘Fora de Rota’ realiza nova edição neste domingo em Stella Maris; veja a programação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.