Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa em Salvador e chegada de novas doses não garante reabastecimento

De acordo com Bruno Reis, a nova remessa da Coronavac que está prevista para esta quinta-feira (6), será insuficiente para atender a demanda da cidade.

Por Da redação.

Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa em Salvador e chegada de novas doses não garante reabastecimentodivulgação/Secom PMS

A aplicação da segunda dose da CoronaVac será suspensa em Salvador a partir desta quarta-feira (5/5), por causa da falta de imunizantes, informou a Prefeitura. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aguarda o recebimento de novo lote vindo do Governo Federal para dar prosseguimento à vacinação na cidade. 

A vacinação domiciliar, através do Vacina Express, está mantida para a segunda dose da CoronaVac nesta quarta. A segunda aplicação das doses da vacina Oxford também segue sem restrição.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o prefeito Bruno Reis (DEM) lamentou a escassez das doses na capital baiana e responsabilizou o Governo Federal pela falta dos imunizantes.

"A gente sempre fez a retenção de 50% das doses. Nos lotes 8, 9 e 10 seguimos a recomendação de aplicar tudo. Se o Governo Federal diz que pode aplicar 100% das doses, que eles garantem, o que vamos fazer? Se eu tivesse retido, a população e a imprensa iriam questionar. Cumprimos o que estava determinado. Se o Governo Federal não garantiu, quero que as pessoas julguem com responsabilidade o que fez cada um", revelou.

Ainda de acordo com o gestor, a nova remessa da CoronaVac que está prevista para esta quinta-feira (6/5) será insuficiente para atender a demanda da cidade. São esperadas cerca de 10 mil doses, enquanto o público-alvo que necessita da 2ª aplicação ultrapassa os 40 mil. "Devem chegar somente 50 mil doses para a Bahia. Viriam algo em torno de 10 mil doses para Salvador e isso não dá para cumprir o público que está pendente", ponderou. 

LEIA MAIS: Bolsonaro ameaça baixar decreto contra lockdown e manda recado ao STF: “não ouse contestar”

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.