Apenas uma idade por dia, sem 'mais': Leo Prates sugere mudança na vacinação contra Covid em Salvador
O foco da vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (6/7), em Salvador, eram pessoas com 41 anos. Porém, mais da metade dos vacinados, hoje, tinham mais de 42, segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O resultado disso foi tumulto nas filas e protesto de quem esperou por horas, mas não conseguiu ser imunizado. Após isso, o secretário municipal da Saúde, Léo Prates, criticou quem deixou para tomar sua dose depois da data indicada pelo calendário da prefeitura.
Em entrevista a um programa de rádio de uma emissora local, Prates falou que a secretaria cogita, agora, restringir ainda mais os critérios para vacinação na cidade. "Não faremos mais '41 anos ou mais', e sim '41 e ponto'", sugeriu o secretário, exemplificando.
A vacinação segue em Salvador, nesta quarta-feira (7), com aplicação da segunda dose da CoronaVac e da Astrazeneca, além da imunização da população em situação de rua com a Janssen.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.