Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina que provoca imunidade com apenas uma dose
Os ensaios clínicos do imunizante foram desenvolvidos com 30 mil pessoas em cinco países: Paquistão, Rússia, Chile, Argentina e México.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou, nesta quarta-feira (19/5), que recebeu o pedido de uso emergencial da vacina anti-Covid chinesa CanSino, produzida pela farmacêutica Belcher, representante do laboratório chinês CanSino Biologics no Brasil. O imunizante provoca imunidade com apenas uma dose.
Os resultados apresentados pela CanSino mostram que a vacina possui a eficácia de 65% contra todos os casos sintomáticos da Covid-19, e chega a 90,07% para os casos graves em um prazo de até 28 dias da aplicação da dose.
A Anvisa afirmou, em nota, que já está analisando os documentos enviados pela empresa. No momento, está sendo feita a triagem para verificar se todas as informações para a avaliação do órgão foram devidamente apresentadas.
Os ensaios clínicos do imunizante foram desenvolvidos com 30 mil pessoas em cinco países: Paquistão, Rússia, Chile, Argentina e México. A agência tem até sete dias úteis para se pronunciar, caso o fabricante observe todos os requisitos legais.
Chamada de Convidecia, a vacina da CanSino foi desenvolvida em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares da China.
LEIA MAIS: Dupla troca tiros com a PRF e abandona carro com quase 300 Kg de maconha na BR 116; veja vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.