Saúde

Guarda Civil retoma projeto de suporte psicológico gratuito em Salvador

O atendimento é feito por ordem de chegada, e qualquer pessoa pode participar

Por Da Redação

Guarda Civil retoma projeto de suporte psicológico gratuito em SalvadorCréditos da foto: GCM-BA
O Projeto Borboletas, agora retomado pela Guarda Civil Municipal e rebatizado como Projeto Curare, mantém a iniciativa de oferecer suporte psicológico gratuito aos soteropolitanos, apesar da mudança de nomenclatura. O serviço ocorre aos sábados, das 8h às 12h, na Lagoa dos Pássaros, localizada na Primeira Travessa Arnaldo Lopes da Silva, 108, no Stiep.
O atendimento é feito por ordem de chegada, e qualquer pessoa pode participar. Em cada manhã, cerca de 40 pessoas recebem tratamento individual, com duração de 20 a 40 minutos.
A ação também oferece rodas de conversa a cada 15 dias, conduzidas por uma filósofa voluntária. Essas atividades ocorrem enquanto os pacientes aguardam atendimento, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão coletiva.
Em casos mais graves, os profissionais orientam os pacientes a procurarem órgãos específicos para um tratamento mais aprofundado.
LEIA MAIS: Programa Saúde nos Bairros atende dois bairros de Salvador até a próxima semana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.