Por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a prefeitura de Salvador já realizou a entrega de mais de 4.619 carteiras de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA).
A ação faz parte dos serviços e atendimentos ofertados pela gestão municipal nesta última terça-feira (2/3), quando foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, elegido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007.
O documento é ofertado gratuitamente pela prefeitura de Salvador e possibilita identificar pessoas com distúrbio do neurodesenvolvimento em espaços públicos e privados, viabilizando o atendimento prioritário previsto pela Lei Romeo Mion (13.977/2020).
COMO FAZER
Para efetuar a realização da carteira, é necessário ir à sede da Sempre, no Comércio, e apresentar RG, CPF (pessoa com TEA, caso seja menor de 18 anos, o acompanhante responsável também precisa apresentar o RG e CPF); foto 3×4; comprovante de residência de Salvador; laudo médico com carimbo e CRM do médico responsável. O pedido também pode ser feito pelo site salvadordigital.salvador.ba.gov.br e a carteira é emitida em até 30 dias.
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