AO VIVO Últimas Notícias
03/04/2024 17h14 | Atualizado em 03/04/2024 17h14

Prefeitura já emitiu mais de 4,6 mil carteiras de identificação para pessoas com autismo; veja como fazer

Carteira é usado para a identificação de uma pessoa com autismo e para assegurar o exercício de alguns direitos oferecidos pelo governo

Prefeitura já emitiu mais de 4,6 mil carteiras de identificação para pessoas com autismo; veja como fazer Foto: Divulgação/ Sempre
Ananda Costa

Por meio da  Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a prefeitura de Salvador já realizou a entrega de mais de 4.619 carteiras de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA).

A ação faz parte dos serviços e atendimentos ofertados pela gestão municipal nesta última terça-feira (2/3), quando foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, elegido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007.

O documento é ofertado gratuitamente pela prefeitura de Salvador e possibilita identificar pessoas com distúrbio do neurodesenvolvimento em espaços públicos e privados, viabilizando o atendimento prioritário previsto pela Lei Romeo Mion (13.977/2020).

COMO FAZER

Para efetuar a realização da carteira, é necessário ir à sede da Sempre, no Comércio, e apresentar RG, CPF (pessoa com TEA, caso seja menor de 18 anos, o acompanhante responsável também precisa apresentar o RG e CPF); foto 3×4; comprovante de residência de Salvador; laudo médico com carimbo e CRM do médico responsável. O pedido também pode ser feito pelo site salvadordigital.salvador.ba.gov.br e a carteira é emitida em até 30 dias.

LEIA MAIS: Semana do Autismo: veja atendimentos oferecidos para crianças e adultos autistas em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!