Moradores do Engenho Velho de Brotas denunciam falta de fraldas geriátricas; SMS responde
A pasta pontuou, porém, que um reabastecimento será feito na sexta-feira (10)
Após denúncia feita ao Aratu On pela Associação Renovação do Engenho Velho de Brotas, na terça-feira (7/11), sobre a falta de fraldas geriátricas tamanho G para idosos e pessoas acamadas que as necessitam no dia a dia, a Secretaria Municipal de Saúde informou que "não há desabastecimento" desses itens na rede municipal.
"Estamos recebendo na nossa Associação e nas nossas reuniões reclamações dos parentes dos idosos e de pessoas acamadas que usam fraldas geriátricas. Segundo os parentes, não há fraldas de nº G e não tem previsão de quando vai chegar. Isto é o cúmulo do absurdo deixar faltar fraldas", disse a associação
Procurada pelo Aratu On, a SMS alegou, por sua vez, que faltam fraldas no Distrito Sanitário de Brotas. A pasta pontuou, porém, que haverá uma reposição no estoque na sexta-feira (10).
"A SMS informa que não há desabastecimento de fraldas tamanho G na rede municipal. O estoque do Distrito Sanitário de Brotas será restabelecido até esta sexta-feira (10), contudo, é importante reforçar que os cadastrados para recebimento do insumo são informados e orientados previamente sobre o calendário fixo de recebimento, ordinalmente, após o 15º dia de cada mês", diz a nota.
LEIA MAIS: Hospital Aristides Maltez fará mutirão para detectar câncer de mama no sábado (11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!