Vídeo: oficial da PM, deputado Capitão Alden entra armado para fiscalizar hospital do Estado; assessoria rebate
Vídeo: oficial da PM, deputado Capitão Alden entra armado para fiscalizar hospital do Estado; assessoria rebate
O deputado estadual Capitão Alden (PSL) foi acusado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) de invadir, supostamente armado, o Hospital Riverside, dedicado aos pacientes com diagnóstico de coronavírus. A unidade fica em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/6). Segundo a Sesab, o parlamentar estava acompanhado de seguranças e ameaçou os profissionais. A pasta disse que um dos seguranças foi até a porta de um dos quartos e viu uma paciente com as partes íntimas expostas, enquanto um profissional de saúde dava banho. A Sesab também divulgou um vídeo que mostra o oficial falando que vai entrar na unidade, "pois é o nosso papel".
Deputado estadual Capitão Alden é filmado tentando invadir hospital em Lauro de Freitas pic.twitter.com/3TOQwxKxer
— Aratu On (@aratuonline) June 17, 2020
A assessoria de imprensa do Capitão Alden nega a versão. Por nota, disse que o deputado estava fazendo uma fiscalização contra desvios de verbas na aquisão de equipamentos, no combate ao coronavírus. "O parlamentar é o único entre os 63 deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que tem cumprido todas as funções do cargo, especialmente, a fiscalização dos atos do Poder Executivo Estadual", pontuou.
"Graças às investigações feitas por Alden diversos processos de aquisições e pagamentos duvidosos foram denunciados, a exemplo do contrato de 2.8 milhões de reais, a denúncia feita ao Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que resultou na anulação do referido contrato", acrescentou, ainda. O deputado estadual é capitão da Polícia Militar e, por isso, tem porte de arma de fogo.
Alden é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que, no último dia 11 de junho, sugeriu que seus seguidores entrem em hospitais públicos para filmar os leitos de UTI e mostrar se eles estão realmente ocupados.
Pelas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamentou o ocorrido. "A invasão do Hosp. de Campanha Riverside pelo Deputado PM Capitão Alden, ocorrida hoje, indigna toda a Bahia e traz vergonha ao parlamento e à corporação. Melhor se usasse de suas prerrogativas para ajudar a encontrar soluções para o quadro que vivemos".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.