Gratidão e fé: católicos sobem a Colina Sagrada nesta sexta-feira especial

Fiéis sobem a Colina sagrada para participar da tradicional Sexta-Feira da Gratidão, acompanhando as missas, que são realizadas na Basílica do Senhor do Bonfim

Por Dinaldo dos Santos.

Fiéis católicos sobem a Colina Sagrada, neste dia 26 de dezembro, a última sexta-feira do ano de 2025, para participar da tradicional Sexta-Feira da Gratidão, acompanhando as missas, que são realizadas na Basílica do Senhor do Bonfim.

Católicos sobem a Colina Sagrada na Sexta-feira da Gratidão. Foto: Reprodução

O Santuário do Senhor do Bonfim, em Salvador, preparou uma programação especial para o dia que conta com 13 celebrações, realizadas de hora em hora, entre as 5h e as 18h.

Além do cronograma religioso, o reitor do Santuário, padre Edson Menezes, convocou os fiéis a transformarem a gratidão em gestos concretos por meio da doação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal.

As celebrações do Ano Novo continuam na semana seguinte. No dia 2 de janeiro, ocorre a primeira sexta-feira de 2026, batizada como “Sexta-feira da Proteção”. O objetivo é reunir pedidos de vitórias para o ciclo que se inicia. Os horários para estes dados serão divulgados em breve pela administração da Basílica.

Basílica do Senhor do Bonfim. Foto: Reprodução

Natal Salvador

Milhares de fiéis participaram nesta quarta-feira (25), do evento Natal Salvador, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A celebração reuniu famílias e caravanas de paróquias, que transformaram o espaço em um grande ambiente de oração ao ar livre

A celebração contou com um  esquema especial de transporte para atender o público . A Secretaria de Mobilidade (Semob) disponibilizou oito ônibus reguladores no Terminal Acesso Norte, reforçando a chegada e a saída dos passageiros, conforme a movimentação do público.

LEIA MAIS: Prefeitura leva 800 idosos de abrigos para show de Roberto Carlos em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.