Susto! Trabalhadores quase caem de prédio após cabo de plataforma romper a 35 metros de altura; assista

Duas pessoas que estavam trabalhando na lateral de um prédio quase sofreram um acidente fatal na manhã detsa terça-feira (25/1). Os trabalhadores estavam presos numa plataforma suspensa a cerca de 35 metros de altura e foram resgatadas pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira de Freitas, no sul do estado.
Como um dos cabo de aço que segurava a plataforma ao prédio se rompeu, deixando-os presos do lado externo do prédio, os bombeiros utilizaram técnicas de resgate vertical. Segundo a assessoria da pasta, eles estabeleceram uma estratégia que consistiu em montar o ponto de ancoragem acima do prédio, permitindo que realizassem o resgate de forma segura.
Os dois homens estariam realizando trabalhos de manutenção predial na edificação. Após o resgate as vítimas foram deixadas sob os cuidados de Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não correm risco de morrer.
Susto! Trabalhadores quase caem de prédio após cabo de plataforma romper a 35 metros de altura. Assista: https://t.co/vs3u7G4tO8 pic.twitter.com/ncULM7udb3
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 25, 2022
LEIA MAIS: Site do Banco Central cai após grande número de acessos à sistema que consulta dinheiro 'esquecido'
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.