Quatro são mortos durante operação conjunta de polícias na Bahia após investida contra banco

Quatro investigados por assaltos morreram após troca tiros com a polícia no município de Belmonte, a 699 km de Salvador, na noite da quinta-feira (30/7). O quarteto começou a ser procurado após uma tentativa de roubo contra uma agência bancária na última quinta-feira (22/7) em Camacã.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), eles foram localizados em um imóvel situado na zona rural de Belmonte. Após cercado, o grupo reagiu e iniciou uma troca de tiros. No revide, os quatro acabaram feridos e socorridos uma unidade médica, mas não não resistiram.
Nenhum dos homens teve a identidade revelada por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto. Em 2016, ele foi preso durante a Operação Replay, realizada pela PF. Com o bando foram apreendidos dois fuzis russos modelo AK 47, calibre 7,62, um fuzil calibre 5,56, duas pistolas austríacas, 20 carregadores e uma granada. O que sugere que a quadrilha pretendia nova investida em Belmonte.
Participaram da ação agentes das Polícias Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CETO) do 8º Batalhão da PM (BPM/Porto Seguro), e Federal. "Um grande trabalho conjunto, que só reforça a parceria que temos com a PF. Continuamos com o trabalho para identificar e prender outros possíveis integrantes desta organização criminosa", destacou o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Anacleto França.
LEIA MAIS: Recorde: Bahia registra 4.296 casos de Covid-19 e 70 mortes nas últimas 24 horas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.