Werner sobre parceria entre SSP e Defensoria Pública: 'Ação integrada'

Titular da SSP-BA, Marcelo Werner deu declaração durante posse da nova defensora pública do estado, Camila Canário

Por João Brandão.

Durante a posse da nova defensora pública geral da Bahia, Camila Canário, nesta quinta-feira (20), o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, reforçou a importância da parceria entre as instituições para garantir o acesso à justiça e fortalecer os direitos humanos. Werner destacou a atuação conjunta da pasta e da Defensoria Pública (DPE-BA), ressaltando o trabalho integrado ao longo dos últimos dois anos e sua continuidade na nova gestão.

Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública da Bahia | Foto: João Brandão/Aratu On

“Primeiro destacar, desde a chegada da Secretaria, essa ação integrada, uma ação muito assessorial, a importância que tem, não só a Secretaria de Segurança Pública, mas a Defensoria. A gente entende a participação da Defensoria, a importância da instituição em defesa e assistência dos direitos humanos, enfim, das pessoas que realmente precisam facilitar o acesso à justiça, fortalecer o acesso das pessoas vulnerabilizadas”, afirmou o secretário.

+ Secretário destaca importância da Defensoria na posse de Camila Canário

Werner também mencionou o compromisso entre as instituições por meio do programa Bahia Pela Paz, que visa fortalecer políticas públicas voltadas para a segurança e justiça social. “A gente vem construindo ao longo desses dois anos, anteriormente com a doutora Firmiane Venâncio e agora com a doutora Camila, essa parceria de respeito entre as instituições. A necessidade de integração, a fixação e o compromisso também pactuado através do programa Bahia Pela Paz. Eu acho que essa relação é uma relação sadia”, completou.

Camila Canário, nova defensora pública da Bahia

O secretário ressaltou ainda que a segurança pública deve ser conduzida com respeito ao sistema de justiça criminal e à Defensoria Pública. “A gente tem que fazer segurança, tem que fazer polícia, respeitando o acesso à Justiça, respeitando todos os sistemas, o sistema de justiça criminal, e não ser diferente de maneira alguma da Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. A nossa expectativa é justamente de fortalecer cada vez mais esse relacionamento, fortalecer cada vez mais essa ação integrada”, concluiu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.