Vereador suspeito de tentativa de feminicídio é afastado do cargo

Vereador Edivan de Jesus Santos, suspeito de tentativa de feminicídio, teve licença aprovada pela Câmara Municipal; suplente assume o cargo nesta terça-feira (25)

Por Da Redação.

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (24), o afastamento do vereador Edivan de Jesus Santos (União Brasil), conhecido como Morão, por 120 dias. O parlamentar é suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira e está foragido. A informação é do portal G1.


O pedido de licença foi enviado à Câmara por e-mail institucional e, segundo nota do Legislativo, não há informações sobre o paradeiro do vereador. A assessoria da Casa também informou que não recebeu notificação oficial sobre o mandado de prisão preventiva expedido contra Morão.


Com o afastamento, o suplente Mario Sergio Santos Rocha (União Brasil) assumirá a vaga. A posse está prevista para esta terça-feira (25).


Vereador Morão Santos | Foto: Instagra/@moraosantos

Vereador Morão Santos | Foto: Instagra/@moraosantos




Investigação


O caso ocorreu no sábado (22), no bairro Salgadeira. A vítima, uma mulher de 41 anos, relatou à polícia que foi agredida com golpes de faca e um pedaço de madeira durante uma discussão na residência do casal. Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria sido motivado por ciúmes.


A mulher recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Ela solicitou medida protetiva e foi acompanhada por uma equipe policial para retirada de seus pertences do imóvel.


A investigação está a cargo do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) do município. A Câmara Municipal afirmou que acompanha o caso e reforçou confiança no trabalho das autoridades.


Morão foi eleito vereador pelo União Brasil (UB) com 1.572 votos. 


Confira posicionamento da Câmara de Santo Antônio de Jesus


"A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus repudia toda e qualquer forma de violência, especialmente contra a mulher, reafirmando seu compromisso com a dignidade, o respeito e os direitos humanos.


Sobre o fato envolvendo um dos vereadores desta Casa, informamos que estamos acompanhando os desdobramentos com atenção e responsabilidade. Embora a situação não esteja diretamente relacionada ao exercício do mandato, a Presidência segue atenta ao andamento do caso.


Confiamos no trabalho das autoridades competentes para que a investigação transcorra com rigor e imparcialidade, garantindo o devido processo legal. Ao mesmo tempo, reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência."


Vereador Morão Santos | Foto: Instagra/@moraosantos

Vereador Morão Santos | Foto: Instagra/@moraosantos



Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.