Vereador de Salvador defende retomada de aulas só após vacinação dos profissionais
As pessoas que perderam entes queridos para o novo coronavírus estão receosas e com medo de sair do isolamento.
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu o reinício das aulas apenas após todos os profissionais de educação receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Para o vereador, além da vacinação é preciso realizar testagens nos estudantes e oferecer maior infraestrutura nas unidades de ensino para que as aulas sejam retomadas no interior da Bahia e também na capital.
“É preciso mais diálogo do governo estadual com a comunidade escolar. E a pasta da Educação não pode se comportar dessa maneira em um governo de esquerda”, critica o parlamentar, ao citar cortes de salários como método para garantir o retorno das aulas.
De acordo com Suíca, as pessoas que perderam entes queridos para o novo coronavírus estão receosas e com medo de sair do isolamento devido à morosidade da vacinação no país.
Suíca também cobra mais infraestrutura das escolas. “Aqui em Salvador, por exemplo, teve colégio que tem capacidade para oito turmas, mas matriculou 10. Onde é que essas crianças vão assistir a aula, debaixo de uma árvore?”, questiona o vereador, ao se referir ao Colégio Luiz Fernando Costa, em Cajazeiras.
O legislador ainda defende diálogo constante com a comunidade escolar para uma retomada de aulas sem entraves e falta de ordem. “Os professores é que sabem o que passam. As doses de vacinas recebidas, por exemplo, não são suficientes para todos, é preciso dar condições para os estudantes e professores. Acredito que enquanto a população toda não tiver vacinada todo cuidado será pouco”, completa Suíca.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.