Vai uma folguinha para se vacinar contra a Covid-19? Vereadora propõe que empregado não trabalhe nesse dia
Na proposta, a vereadora visa garantir o direito essencial à vida e à saúde dos trabalhadores.
A vereadora Roberta Caires (Patriotas) apresentou um projeto de indicação no qual pede que todo o trabalhador de capital que for tomar vacina contra a Covid-19 tenha direito a folga no turno da imunização, sem prejuízo da remuneração. Ela quer que a folga valha também para os trabalhadores do setor privado. A indicação ao Poder Executivo já tramita na Câmara Municipal de Salvador.
Na proposta, a vereadora visa garantir o direito essencial à vida e à saúde dos trabalhadores, além de evitar a superlotação e aglomeração nos postos de vacinação nos finais de semana. Para Roberta, a imunização é essencial para a retomada da economia, em segurança, além de reduzir as medidas restritivas e proporcionar a permanência dos profissionais em seus postos de trabalho sem medo. “Ganha o cidadão, ganham as instituições e empresas, ganha a coletividade”, declarou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.